CRISCIÚMA/SC - O Cruzeiro venceu a equipe do Criciúma por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no estádio Heriberto Hulse, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da Raposa saiu nos minutos finais da partida, com Jajá.
A primeira etapa foi marcada pelo baixo volume ofensivo das equipes e por decisões polêmicas de arbitragem. Aos 27 minutos, o volante Léo Costa, do Criciúma, foi expulso após interferência do VAR. O jogador protagonizou entrada forte em Jajá.
Aos 48, o Criciúma chegou a abrir o placar com Marcelo Hermes, mas o VAR entendeu que o lateral tocou a bola com a mão. O gol foi anulado para revolta dos torcedores que lotaram o Heriberto Hulse.
Na segunda etapa, o Cruzeiro aproveitou a superioridade numérica e dominou a posse de bola, além de finalizar mais que a equipe mandante. No entanto, o time do técnico Paulo Pezzolano não conseguiu ser eficiente contra uma defesa bem fechada.
Tudo se desenhava para um empate sem gols, mas Jajá finalizou na entrada da área com a perna direita nos acréscimos, sem chances para o goleiro Gustavo.
Com esse triunfo, o Cruzeiro segue na liderança da Série B, com 22 pontos conquistados. O Vasco, vice-líder, está com 17.
Já o Criciúma se encontra na 13ª posição, com 10 pontos, quatro a menos em relação ao Sport, primeira equipe do G-4.