SÃO PAULO/SP - O clima começou nublado no telejornal Bom Dia São Paulo! Isso porque, na quarta-feira, dia 24, Rodrigo Bocardi foi acusado de assédio moral durante o programa ao vivo pela maneira que tratou o repórter Alessandro Jodar.
Tudo começou quando o jornalista fez críticas a um questionário montado pela produção e pediu a ajuda dos telespectadores para responder as perguntas.
- Já que vocês aumentaram para cinco [alternativas], eu me sinto em condições desfavoráveis no exercício de um raciocínio agora ou de um chute. O que você acha? […] Vocês não entregaram aquilo que eu imaginava, que eu esperava. Vieram com o mesmo desafio com cinco possibilidades de resposta, disse.
Não demorou muito para que o público de casa ficasse desconfortável com a cena e criticasse o apresentador nas redes sociais. Enquanto lia os comentários no telão, Bocardi se surpreendeu com a seguinte reflexão:
Constrangedora essa cena. O Bocardi já ouviu falar em assédio moral? Exatamente o que ele faz com o repórter ao lado dele. Pra que expor ao vivo o profissional?, dizia a internauta.
Parecendo incomodado, Rodrigo se justificou:
- Aí tem uma mensagem da Tatá [internauta] que eu li aqui e fiquei triste com o que ela falou. Mas eu tenho certeza que você [Jodar] não a reconhece como verdadeira.
E o repórter respondeu:
Imagina. Não cai nessa. Eu não caio na pilha, e você vai cair. Não, é tranquilo.
E Bocardi finalizou dando um beijo em Jordar.