PALMITAL/SP - Um caminhoneiro, de 34 anos, foi preso com mais de 360 quilos de maconha na rodovia Raposo Tavares, na cidade de Palmital, interior de São Paulo, na terça-feira (3). As drogas estavam escondidas em um fundo falso na carroceria do caminhão.
Equipes da Polícia Militar Rodoviária realizavam a Operação Impacto na região quando abordaram o veículo para a fiscalização. Durante a vistoria, os policiais notaram que a carroceria estava vazia, o que é incomum naquele trecho. Eles também suspeitaram do motorista, que apresentou nervosismo com a presença dos militares.
Devido à suspeita, os policiais decidiram fazer uma vistoria mais minuciosa e encontraram o fundo falso que armazenava pelo menos 360 pacotes de maconha.
Conforme foi apurado no local, o homem pegou as drogas em Foz do Iguaçu, no Paraná, com o objetivo de entregá-las na capital paulista.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Palmital, onde permaneceu preso por tráfico de drogas. Foi determinado ainda a quebra do sigilo telefônico do suspeito. Os policiais vão analisar o aparelho para identificar outros possíveis envolvidos no crime.