São Carlos/SP - Uma mãe se manifestou nesta última quinta-feira (16), nas redes sociais, sobre o descaso da saúde pública no município de São Carlos.
Ela reclama especificamente sobre a Santa Casa de Misericórdia, pois segundo ela seu filho precisava fazer um exame para saber qual tipo de câncer ele tinha, porém infelizmente não deu tempo, pois ele veio a falecer.
Sentimos nas palavras dela a dor de uma mãe que não teve suporte pelo poder público a dor de uma mãe que hoje não tem mais o filho para abraçar, beijar e estar fisicamente ao lado.
Veja relato da mãe Regilena Malagutti
Devo uma satisfação a todos vocês que me apoiaram. Não consegui nada, nem com a prefeitura, nem com vereadores e nem com a Santa Casa. Mas o que eu queria falar para vocês é que prestem atenção nos votos de vocês.
Estamos falando de um assunto muito sério. Esse exame é um direito meu do meu filho, do meu neto e da minha nora. Como eu não tive ajuda enquanto meu filho estava internado não estou tendo agora.
Pensem bem.
O povo de São Carlos ajuda a Santa casa todos os meses com doações e quando precisamos não temos um atendimento digno, somos tratados com descaso e não temos direito no que realmente deveríamos.
Vivemos dentro de uma Santa Casa, onde somos tratados por residentes e somos usados como cobaias. Esse exame era um exame que deveria ser feito enquanto o meu filho estava internado, porque o SUS só cobre em caso de emergência.
Como a irmandade deveria ter uma agulha para fazer uma punção guiada, para saber o que tipo de câncer que meu filho teria ou o seu próprio filho amanhã, mas a mesma não tinha essa agulha, como fiquei aguardando um exame de broncoscopia do dia 10 ao dia 02, mas também não fizeram, me manifestei em pagar o exame porque era O MEU FILHO que estava ali, mas não aceitaram, pois meu filho estava pelo SUS, portanto aguardou essa broncoscopia até o dia de seu óbito.
E além de tudo ter que ouvir que câncer não é uma urgência...
E ainda acham que estão certos me prometeram, e eu tenho como provar! Na Terça-Feira fui até a rádio São Carlos e no final o Secretário da Saúde prometeu exigir que a Santa Casa fizesse o exame.
Mas novamente fui enganada pela irmandade e pelo nosso Secretário da Saúde, promessas e mais promessas.
Quanto aos vereadores quero agradecer, pois nenhum se manifestou.
Agora as praças com matos altos são importantes, as ruas esburacadas são importantes, mas a vida do ser humano não vale nada! Vamos pensar na hora de votar hoje foi meu filho, filho que na eleição passada votou!
Amanhã pode ser o seu filho!
Dentro da Santa casa hoje existem 10 Regilena e 10 José Romeu.
Pensem bem se não vale a pena pagar a multa por não votar, pois a multa e mais barata do que a gasolina que você gasta para ir votar. Realmente vou ter que brigar na justiça, isso me deixou extremamente triste e indignada
Eu não voto mais!
Vamos todos compartilhar e, por favor, colem em seu mural é uma forma de mostrar que estamos cansados de mentiras promessas não cumpridas.
Conto com vocês para mais essa batalha.
*Foto:Ilustrativa